Volta



Leitura Bíblica: Jeremias 2.10-13
----------------------------------------------
Lavem-se!Limpem-se!Removam suas más obras para longe de minha vista! Parem de fazer o mal , aprendam a fazer o bem! (IS 1.16-17a)

Quando visitamos o litoral ficamos maravilhados com o mar. Suas o
ndas chegam até as praias, batem na areia e voltam. Dia e noite esse é o curso natural do mar. Jeremias era um observador do mar. Ele usa esse movimento continuo do mar para ilustrar a mensagem do Senhor. De maneira dramática pergunta ao povo de Israel se já houve alguma outra nação que tenha trocado os seus deuses. Nunca houve! Mas o povo de Is
rael trocou o Deus vivo por outro deus que não é o verdade. No passado Deus dissera que o povo não deveria ter outros deuses diante dele, e que ele era único(Dt 4.13). O profeta estava horrorizado que isso estivesse acontecendo com o povo escolhido de Deus.
Como não é natural para o mar não voltar após suas ondas batem na areia, Jeremias diz claramente que não é natural para o povo de Deus cometer tal abominação. A denúncia de Jeremias é uma chamada para que o povo se conscientizasse do mal que estava cometendo e
se voltasse para o Deus vivo e para o verdadeiro. Contudo, a tristeza do profeta foi ver que o povo não quis voltar. Preferia permanecer onde estava. Não quis se arrepender. E o pior de tudo é que pensava não esta fazendo nada de mau: O que é que eu fiz? O que é que eu estou fazendo de errado? Não se apercebia que estava desviado do caminho do Senhor! na comunidade onde vivemos há aqueles que continuam o curso de suas vidas adorando deuses que não são verdadeiros. cada um segue seu próprio caminho. E isso não é natural para o homem que foi feito a imagem e semelhança de Deus. Fomos criados para viver exclusivamente para Deus. E esse Deus verdadeiramente foi quem enviou Jesus Cristo para nos trazer de volta a ELE. Por meio de Jesus você pode voltar para o Deus verdadeiro, a quem exclusivamente devemos adorar.

Não é natural para o povo que se chama pelo nome de Deus prostrar-se diante de outro deus.

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?