De quem é a sua vida?

Oláaa queridos, que a graça do Senhor esteja sobre sua vida. Se você chegou até aqui porque o Senhor te permitiu essa graça, então louve a ele, exalte o nome precioso Deus.
Quantos ja não ouviram a frase: Você não se governa. Você não manda em você mesmo.( os nossos pais que o digam heim???!). Ou também quantos já não ouviram a música do Irmão lazaro... "oh de quem é a a sua vida..?? a minha vida é de Deus..."
Mas será isso tudo verdade? Quem realmente decide, quando estamos em meio a uma decisão importante?

Mas Glauce onde você está querendo chegar?! Calma...essa só é a nossa introdução. Quero chegar a um lugar onde todos nós temos que chegar: na renuncia.
Eta palavrinha que nos pega de jeito. Mas é isso mesmo queridos, a vida com Cristo é assim, é baseada na renuncia, e eu tenho experimentado isso a cada dia..mesmo que muitas vezes eu não esteja conseguindo "deixar" Deus está no controle absoluto, porém quero e tenho buscado está no centro da vontade do Senhor.


Hoje quero falar sobre os Irmãos Moravianos...(mas quem são esses???) se você não conhece, não perca a oportunidade de saber como esses irmãos são exemplos para essa geração, mesmo tendo vivido uns anos antes de muitos de nós chegarmos..

Tem um video no youtube que fala em pouco tempo quem foi esses irmãos.

Assistam.

Queridos, há uma coisa que eu posso afirmar com toda certeza sobre esses jovens: O tesouro deles é um só e é o Senhor... é o cordeiro, é JESUS. Uma das grandes diferenças (talvez a principal) que eu vejo entre os crentes atuais e os crentes de antigamente (como esses dois jovens ou mesmo os da Igreja perseguida) é que o tesouro de um é DEUS enquanto o tesouro de outro é O QUE VEM DE DEUS. Sucinto, não? Mas há uma séria diferença.

Os crentes de hoje amam muitas vezes mais as bençãos de Deus do que o próprio Deus. Existe diferença? Claro! Tem como amar mais o sentimento bom que se sente ao orar e ao ler a Palavra do que ao próprio Deus. Tem ou não tem?

Temos perdido a essencia do evangelho, temos esquecido qual é o principal motivo para o qual fomos chamados. Em Isaias 40 diz:

12 Quem mediu as águas na concha da mão, ou com o palmo definiu os limites dos céus? Quem jamais calculou o peso da terra, ou pesou os montes na balança e as colinas nos seus pratos?

13 Quem definiu limites para o Espírito do Senhor, ou o instruiu como seu conselheiro?14 A quem o Senhor consultou que pudesse esclarecê-lo, e que lhe ensinasse a julgar com justiça? Quem lhe ensinou o conhecimento ou lhe apontou o caminho da sabedoria?

15 Na verdade as nações são como a gota que sobra do balde; para ele são como o pó que resta na balança; para ele as ilhas não passam de um grão de areia.

16 Nem as florestas do Líbano seriam suficientes para o fogo do altar, nem os animais de lá bastariam para o holocausto

17 Diante dele todas as nações são como nada; para ele são sem valor e menos que nada.

18 Com quem vocês compararão Deus? Como poderão representá-lo?

19 Com uma imagem que o artesão funde, e que o ourives cobre de ouro e para a qual modela correntes de prata?

20 Ou com o ídolo do pobre, que pode apenas escolher um bom pedaço de madeira e procurar um marceneiro para fazer uma imagem que não caia?

21 Será que vocês não sabem? Nunca ouviram falar? Não lhes contaram desde a antigüidade? Vocês não compreenderam como a terra foi fundada?

22 Ele se assenta no seu trono, acima da cúpula da terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos. Ele estende os céus como um forro, e os arma como uma tenda para neles habitar.

23 Ele aniquila os príncipes e reduz a nada os juízes deste mundo.

24 Mal eles são plantados ou semeados, mal lançam raízes na terra, Deus sopra sobre eles, e eles murcham; um redemoinho os leva como palha.

25 "Com quem vocês me vão comparar? Quem se assemelha a mim?", pergunta o Santo.

26 Ergam os olhos e olhem para as alturas. Quem criou tudo isso? Aquele que põe em marcha cada estrela do seu exército celestial, e a todas chama pelo nome. Tão grande é o seu poder e tão imensa a sua força, que nenhuma delas deixa de comparecer!

27 Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"?

28 Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável.

29 Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

30 Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem;

31 mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.

Esse é o nosso Deus meu irmão. Louvado seja o nome do Senhor! É por isso que os crentes de antigamente tinham músicas mais lindas! Porque o tesouro deles não era uma benção, ERA O SENHOR! Olha o versículo 26 que diz que Ele conhece o nome de todas as estrelas e todas se apresentam diante dele!

O Senhor conhece tudo que ele mesmo criou, a cada estrela e seus nomes, chamam cada uma delas. Sem confundilas(tipo... a minha vó vai chamar um dos netos ou um dos filhos e chama o nome de todos e o que ela quer nada..hihi)

Mais precioso que todas as estrelas é quem as criou e as conhece pelo nome. Glória a Deus! Santificado seja o nome do Senhor! E hoje tem gente que vai pra igreja achando que está fazendo um favor para Deus. Uma troca... como se ele precisasse de algo. Ou então vão para a igreja sem saber o que estão fazendo... vão para encontrar os amigos, receber uma benção ou para ouvir músicas que agradem a si mesmos.

O culto é para quem, afinal? Para os presentes ou para Deus? Quando eu vejo um Deus desse ainda insistir com o seu povo, eu penso: Que isso!!! Como pode??? Ele não precisa disso! Que amor é esse? Que ser precioso é esse??

E quando Jesus nos diz em Mateus 11:28" Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados que eu vos aliviarei." Ele diz: Vinde a MIM, o tesouro mais precioso que poderiamos ter é ELE.

Que o Senhor seja exaltado em nossas vidas, e que possamos realmente servir ao Senhor como os irmãos Moravianos, talvez não precise você se vender como escravo, pois ao seu lado existem muitas pessoas escravisadas pelo pecado. Porem se sua vida for dele, você será capaz de entrega-lo sem ele mesmo pedir...

No amor de Cristo,

Glauce Santiago

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?