MINISTÉRIOS

MINISTÉRIOS FEMININOS

" Ensinar a Palavra de Deus "

Ensinar é um dom(1 Co 12.28-29; Ef 4:11; Rm 12:7) que o Espírito de Deus concede a mulheres e homens.Todos os cristãos devem ensinar uns aos outros (Cl 3:16) e compartilhar com a comunidade o que têm aprendido(1 Co 14:26).
Priscila, junto com seu esposo Áquila, instruiu um irmão cristão, Apolo, em questões de teologia (At 18:26). O apóstolo Paulo, reconheceu a função de Priscila e , obviamente, amava e respeitava tanto a ela quanto as outras colaboradoras (Rm 16:3,6,12; Fp 4:3). Paulo encorajou mulheres idosas e também ensinarem mulheres jovens (Tt 2:3-5) e admoestou Timóteo a respeitar Lóide e Eunice, mãe e avó dele, por instruírem-no na fé (2 Tm 1:3-5).
Ainda que Paulo fosse um grande advogado, quanto às mulheres exercitarem dons espirituais, ele ensinava que dons precisavam ser exercitados para que honrassem a Palavra de Deus (1 Tm 2:12). As mulheres do Novo Testamento eram encorajadas a exercitarem funções de ensino, mas desempenhavam-nas dentro dos padrões ordenados por Deus de complementaridade homem-mulher.


Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?