NAMORO


E ai pessoal , quanto tempo, estava com saudades, mas foram dias corridos esss ultimos, jeová Nissi na cidade, Culto especial com pastores de fora, aniversário da mocidade da igreja..Gloria a Deus por tudo!..

Como fazia um tempinho que não vinha por aqui, resolvir postar um assunto que mexe com a cabeça da juventude. NAMORO!!

Isso mesmo vamos falar sobre o Tal Namoro.

Existem alguns pontos, serem observados:

1. Como está seu coração? Se fragilizado, NÃO encare um namoro! Seria uma destruição mútua!

2. Pretende estudar para o vestibular? NÃO encare um relacionamento, seria decretar sua reprovação. Priorize o que é “prioridade”!

3. Não está bem com Deus? NÃO encare um namoro, seria uma destruição espiritual, emocional, etc.

4. Sua família reprova seu relacionamento? ESQUEÇA! A família é o maior termômetro sobre se o namoro será edificante ou não.

5. Não consegue ficar apenas com um? ESQUEÇA! Traição é o ápice da falta de caráter, desculpem-me, mas é a realidade!

6. Sente-se insegura? NÃO namore, você será capaz de se oferecer, totalmente, só para obter a aprovação dele!

7. Só quer “ficar”? Não namore e não “fique”. Isso desvaloriza a mulher e é completamente fora da realidade de Deus!

8. Gosta de vestir roupas curtas ou mais ousadas? NÃO namore, do beijo para a “cama” é apenas uma questão de tempo! Os homens são bem vulneráveis ao toque e à visão… e isso se aplica, em partes, às mulheres.

9. Não sabe se é a vontade de Deus? Então, procure uma certeza que vem dEle! Namorar e, só depois, buscar uma orientação de Deus… é “furada”!

Se você namora, então, seja uma pessoa coerente! Seja amiga, bem-humorada, prudente, responsável, enfim. Manipular o outro, tentar dominar a relação, impor a sua vontade, exigir demais, ter ciúmes demais… isso tudo é a certeza do fracasso, ninguém aguenta isso por muito tempo!

Se você namora e quer se casar, vai aí um ótimo texto para lhe auxiliar na escolha:

COMO VAI A SAÚDE DO SEU NAMORO?

Assim como as pessoas vão regularmente ao médico para ver como anda sua saúde, também devemos fazer o mesmo em relação ao nosso namoro. Quando somos negligentes corremos riscos seriíssimos que poderiam ser evitados. É melhor prevenir do que remediar. Vejamos as áreas mais importantes que devemos diagnosticar de tempos em tempos:

RESPIRAÇÃO: O que nos faz inspirar e expirar em nosso namoro? O seu (sua) namorado (a) te inspira a fazer coisas boas, te incentiva a crescer, a investir em sua carreira, estudos, ministério e vida devocional? Ou ele está sempre te desvalorizando e desprezando na frente dos outros? O seu namorado te motiva a se esforçar (expirar) a fazê-lo feliz ou encontrar com ele às vezes é como ir para um abatedouro?

CORAÇÃO: É no nosso coração que residem todas as nossas emoções, motivações e tesouros. É lá que (pelo menos deveria) mora nossa amado Jesus. Como estão as suas emoções no relacionamento? Consolidadas? Resolvidas? Você é feliz? Ou vivem deprimido, triste e chateado com a relação? Para quem bate mais forte o seu coração? Jesus ou o namoro?

ENCÉFALO: Na nossa mente estão nossos pensamentos e desejos mais profundos, é lá que começam as grandes conquistas, a partir das grandes idéias, é de lá que acessamos conhecimento e raciocínio para vencermos desafios e crescermos na vida em todos os sentidos. É lá também que começa o pecado, nosso verdadeiro campo de batalha espiritual. Com o que você tem alimentado sua mente? Como você a tem usado no namoro?

LARINGE E FARINGE: Órgão que junto com as cordas vocais e a língua fazem parte da nossa fala. Como está a comunicação em seu namoro? Você tem buscado investir na linguagem de sua ou seu namorado ou namorada? Ou sempre vive só seu jeito de fazer as coisas?

EXAME DE SANGUE: O que corre em suas veias? O sangue remido e lavado de Jesus que nos purifica de todo pecado, que nos afasta da defraudação e da carnalidade? Ou está contaminado com os valores distorcidos desse mundo tenebroso, dando espaço para entristecer Deus através de seu namoro?

Fonte: Blog do Ministério de Namorados da Igreja Batista da Lagoinha.

Portanto, meninas, cuidem-se para não investir em algo que poderá ser prejudicial à sua vida.

Esperar = Renúncia, determinação, confiança! E o seu resultado é igual à felicidade eterna e plena em Deus!

Se precisamos de algo, isso se resume em:

GUARDAR O NOSSO CORAÇÃO! Dele procedem as fontes de vida!

Não fique triste, DEUS já reservou uma pessoa para cada uma de nós! =D

Então…

Sem dúvida:

ESPERAR EM DEUS!

Deleita-te no Senhor e Ele satisfará todos os desejos do seu coração!

Pensem, reflitam…

Há sempre duas escolhas e uma conta a ser prestada!

Fiquem com JESUS!

Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?