Moda: Sim, crente também anda na moda!

Muitas vezes nos encontramos num dilema: Andar composto X Andar na moda, sim isso é possível. Veremos uma serie de post que fala sobre moda, e com estilo que toda mulher cristã pode aderir.

Saiba como combinar peças curingas em vários look's

Você também se identificou?

Pois é! O grande problema nos guarda-roupas é a falta de peças “coadjuvantes”, ou seja, peças básicas que possibilitem usar as peças estampadas, com brilho, laços, detalhes e tudo mais de forma harmoniosa e sem errar. Porém, existem os básicos que não podem faltar no armário da maioria, e estes são os que listo abaixo:


Reportagem tirada do Site

Calça social/de alfaiataria preta

calca-preta-looks

Calça preta em looks para a balada, para o trabalho e para o cineminha com o namorido.

A calça preta é o curinga para qualquer mulher que trabalhe (e eu acho que também para as que não!). Fica boa com camiseta básica e all star, com uma camisa e scarpin, com uma blusa transparente e bota, vai da entrevista de emprego à balada…enfim, ela se encaixa de A a Z na vida e permite praticamente qualquer cor, estampa ou detalhe na parte de cima e nos acessórios. Tá bom assim? ;)

Se você não gostar de calça comprida, pode optar por uma cigarrete que é super atual e elegante também.

Se você não é fã do preto, o cinza chumbo ou um bege também são cores neutras que funcionam com quase tudo e fazem as vias desta peça-curinga.

Saia preta no joelho

saia-preta-looks

Saia preta em looks para um evento social, para o trabalho e para um passeio de domingo.

Montagens feitas no ByMk.

Pode ser lápis, tulipa, em A, ou o modelo que ficar melhor para sua silhueta. De alfaiataria então, não tem como errar. A saia preta substitui a calça nas horas em que você quer dar uma de mulherzinha, quando está mais calor e no inverno com meia-calça também, sem perder a seriedade e a elegância.

Com ela também combinam desde camisetes para o trabalho até blusas de tecidos mais nobres como crepe ou cetim para um jantar ou festa mais formal.

Mil blusinhas básicas de todas as cores

camisetas-e-blusinhas

Camisetas e blusinhas Hering.

Sabe aquela hora em que você quer usar a sua saia com brilho, um colete com taxas, uma calça xadrez, um vestido de verão naquele dia mais friozinho…então! A blusinha básica é perfeito par para estas peças mais complicadas de combinar, que possuem estampas, brilhos, transparências e afins.

Para colocar por baixo de blazers e cardigãs? Também ficam ótimas. E sob aquela camisa de crepe meio transparente? Regatinha com decote quadrado é tiro certo! Com jeans e sandália rasteira? Uma T-Shirt branca é o par mais clássico que existe.

blusas-gola-role

Todo mundo tem que ter pelo menos uma branca e uma preta, de preferência com um decote quadrado ou redondo. Estas duas podem ser sem manga ou com manguinha T-Shirt, mas devem ser mais coladinhas para poder usar por baixo. Eu tenho também de manga comprida e de gola rolê, que ficam ótimas por baixo de vestidinhos tipo anos 50, de suéteres de tricô, de jaquetas de couro e tudo o mais.

Depois que tiver estas duas cores, pode investir em outras conforme as peças do seu armário pedirem.

Bolsa “curinga”

bolsas

Bolsas “curinga” de couro em cores neutras no Net-A-Porter.

Tem muita gente que tem bolsas de todos os jeitos, com franjas, taxas, laços, fios, zíperes, bordados e afins porém não tem aquela básica, discreta e neutra que vai com tudo e acaba com quaisquer problemas de coodernação. Ou tem muitas bolsas esportivas ou informais e quando chega a hora de uma reunião de negócios ou de um evento mais formal não tem onde colocar a carteira e o batom.

Eu adoro bolsas coloridas e com detalhes também, mas acho que temos que ter aquela curinga, que funciona com tudo, antes de investir em qualquer outra.

Para mim é a preta, sem muitos detalhes, que vai do trabalho ao shopping sem afetações e com qualquer cor de sapato e demais acessórios. Para outras pessoas é uma marrom escura ou uma caramelo, o até mesmo uma marinho. Escolha a sua, mas não deixe de ter esta bolsa salva-vidas em seu closet!

E para esta, invista na qualidade. Vale à pena gastar um pouco mais e investir no couro e em um bom acabamento pois uma bolsa de má qualidade sabota qualquer produção. Sem contar que provavelmente será a bolsa campeã de uso, afinal ela é super fácil de coordenar com praticamente todas as suas peças.

Blazer bem cortado

blazers

Um blazer bem cortado e de qualidade salva a vida de qualquer mulher. Por cima de vestidos, com uma camiseta básica e calça jeans, com calça social, com saia e agora até com shorts ele compõe o look, esquenta no inverno e é hiper elegante.

blazers-looks

Com bermudinha, saia, calça jeans, vestidos e afins, um bom blazer é curinga no armário de qualquer mulher

Invista em um preto, chumbo ou marinho e depois, se gostar, procure outras cores que combinem com o que você tem em casa.

Enfim gente, cada um tem suas peças indispensáveis, mas pense sempre que é necessário ter elos de ligação entre uma peça maravilhosa e outra, para não correr o risco de usar onça com zebra com brilho e babados e ficar hiper over né, ou com um armário cheio de “atores principais” e não saber como colcá-los em cena.


Postagens mais visitadas deste blog

Testemunho de Bethany Hamilton - A Vida é Como Surf

"Modernidade" ou "Mundanizado" I

Rainha ou Submissa?